Menu

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Entrada Especial no Blog

Well tenho deixado aqui os links e o Blog não é mais do que uma plataforma de conexão, eu sei que pode ser chato, o Forum podia ser melhor mas ou faziamos tudo do Zero ou então tinha que ir tirar um curso de HTML e não ando com muita vontade disso, sendo que volta e meia irei fazer entradas e explicar alguma opções aqui sendo as mesmas discutidas no forum, gostava e apelo sempre a que as pessoas discutam, a discussão evolve ideias e debate-las é bom para melhorar, não é com opiniões destas "não tens Tropical Beach não faças Blastoise", isto é nada, se vocês julgam-se donos do conhecimento porque não vencem torneios? E se vencem alguns Torneios porque cagam-se todos no Nacional? Ninguem pensa em nada que não se tenha lá chegado, quando não somos tão bons a contruir um deck temos que procurar soluções, por vezes temos que ser bons até com Decks iguais em 55 cartas e fazer a diferença em 5 cartas num deck, isto vai ser contruverso e vão criticar-me, mas se eu tivesse jogado 2 ou 3 Torneios aqui e não fui por preguiça o 16 lugar no Nacional não tinha acontecido, muito menos ia fazer 4-2 e muito menos ia usar um TDK "normal", já ouvi dizer "usas um rogue de depois queixas-te" pois mas com 1 já fiz 6o no Nacional, os anos seguintes eu pude dar mais espaço a ideias por saber que não podia ir a Mundias e até emprestei cartas que nos meus jogos tinham-me dado Tops e que sabe um Nacional, as pessoas essas coisas não entendem porque nunca trabalharam.
Este ano é diferente e começa já no Sabado a minha temporada, aguardo com alguma ansiedade se vão haver Rogues ou não, desde já espero 1 grande numero de Darkrai/Garbodor, ainda ontem apanhei 1 rapaz da Alemanha no PlayTCG e usei 1 VirGen que estava para ali só para ver o deck dele e era Darkrai/Garbodor, e sim venci o jogo. O problema dos decks é ficarem muito vistos, por exemplo o rapaz apostou no Sableye com Silver Mirror e Laser para espalhar dano, montou 1 Darkrai e levou 2 KO´s seguidos e ficou sem resposta, mesmo com o Garbodor em jogo consegui-lhe colocar pressão e ele nem o Virizion matou.

Vou ser critico para com a comunidade, são todos idiotas mas não rumam para o mesmo lado, abrem foruns, sites etc querem ser reconhecidos mas isso não trás nada de novo, o que muda? Melhora alguma coisa no TCG? Quem é que em Portugal faz artigos? (Fui felicitado no Nacional pelos artigos terem ajudado alguns novos jogadores e alguns que regressam a jogar, até o Tiago Nobre LOL acha bem). Exitiram varias iniciativas de jogadores que falharam e não vou dizer porquê, eu até apoie algumas mas depois da segunda fase como moderador no Pokeforum sem bases iniciei este caminho. Eu enquanto jogador e irei sempre o ser, fico preocupado com o TCG em Portugal, todos se queixam, mandam bocas nos seus blogs mas os proprios não mudam nada, ler num Blog que o Mundial era o copy paste de decks, pois isso era o que se pensava e saiu o tiro pela culatra e por acaso rime um bocado, idiotas a fazerem uma propaganda como se fosse sempre assim, cada um joga com o que quer, se o deck é IGUAL vence o melhor, mais do que saber usar o deck temos que saber as decisões que podemos ter durante o jogo, só uma pessoa que não sabe jogar diz coisas assim. Isto vai ao encontro de um Blog Brasileiro onde vi algumas informações da XY Set que ia sair no ano que vem em Português, depois de meter gosto na pagina do Facebook reparei que eram haters dos EX, chegando a criticar quem os usava e a criar um clima que quem usa EX não sente prazer a jogar, as pessoas a aplicarem tais mentalidades em vez de ajudarem criam uma ideia errada das coisas, muitos hoje têm acesso a toda esta Info, 5 ou 6 anos atrás não era assim, as pessoas usam a informação para expressar os seus demonios, eu faço disso uma ironia, isto é um jogo que serve para ser um passatempo, conhecer-mos pessoas novas e fazer amigos, mas as pessoas julgam que é uma corrida onde vão ser os maiores do mundo e sei lá mais o quê com um deck de 1914 decoberto pelo Zé da Esquina que só eles conhecem, querem o quê? Não resisto a gozar com as pessoas.

Sem comentários :

Enviar um comentário